segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fazuma Reportagem III

"Ya. Recebemos a primeira reportagem da vencedora do passatempo Gladiators. Para ganhar a entrada para tu, que não tens kumbú, e mais uma entrada para a tua companhia, só tinhas de te inscrever no site e te voluntariares para uma reportagem foto, video ou de texto mesmo. A Carla fez essa histórinha : ) Escuta:

Aí Fazuma, estou aqui para vos transmitir os acontecimentos da noite de ontem!Festejando o 64.º aniversário de Robert Nesta Marley a “Taking Over” (organizadora do evento) trouxe a Portugal, The Gladiators, uma banda reggae/roots das Jamaicas, que teve lugar na cidade invicta, o Porto.Apesar de uma noite muito fria, a malta estava animada, todos esperavam o momento em que The Gladiators subiria ao palco.

A Festa deu início por volta das 22:00 com os Selectas Sistah Pat e Bob Figurante, juntamente com o toaster Ras da Mula. Nada melhor para um começo. A noite estava fria e a malta precisava de aquecer, né? Eles encarregaram-se muito bem disso! Vagarosamente um tímido abanar de corpos, um pé que se ia levantando, seguido ao outro, e à medida que as remisturas se complexificavam, o massivo foi-se libertando, principalmente quando se escutou a voz de Ras da Mula.

De seguida foi a vez de Freddy Locks, digo-vos meus irmãos, deram um concerto excelente, a postura do Freddy é cativante, interagiu bastante com o público. O auge deste concerto foi quando tocaram como era de esperar: “Bring Up The Feeling”; “Wake Up” e, ainda, a “Fazuma”. Já agora, por falar em Fazuma, temos um presente para vocês tirámos uma foto dedicada à família! Heh! Espero que gostem! Depois de terminado o concerto de Freddy houve mais um momento de selecção de música, por Bob Figurante.

Chegou o grande momento, The Gladiators entra em palco, sentiu-se a euforia calorosa do público. Iniciaram o concerto com um apaixonante Dub! Todo o massivo dançou, dançou tanto, que até se sentia o chão do teatro tremendo! Para além da dança, sentia-se toda uma envolvência harmoniosa de sorrisos e aromas!Quando terminado o Dub, Al Griffith entra em palco e interagiu sempre desde o início com o público. No entanto, demonstrou-se desagradado com o engenheiro de som, acabando por, até mesmo insultá-lo dizendo que estavam a prejudicar o trabalho dele e por sua vez prejudicando o seu público. Realmente os problemas de som existiram, o teclado mal se ouvia, bem como a bateria. No entanto, a sua atitude deixou-nos um tanto quanto surpresos.Creio que, o auge deste concerto foi quando tocaram a “Bongo Red”, viam-se bandeiras da Etiopia no ar, dreadlocks a saltar, todo o mundo a abanar mais uma vez o teatro!Como a festa era uma homenagem a Robert Nesta Marley, Al Griffith teve todo o prazer de cantar os parabéns, e de “apagar” as velas de um bolo. O culminar do concerto foi bastante positivo, dando referências positivas do público, bem como do engenheiro, que tinha melhorado a qualidade do som.Prometeu-nos um próximo regresso.

E por último esteve presente Riddim Culture e mais uma actuação em força!E assim foi Família uma festa cheia de emoções! E digo mesmo emoções! Infelizmente a caminho de Sá da Bandeira tive um acidente de carro, nada de grave, mas vale sempre pelo susto.Jah é mesmo grande, estão a ver?Apesar do nervosismo e de danos, felizmente materiais, como vocês devem imaginar afectou-me um pouco, porém decidi ir avante. E digo-vos valeu mesmo a pena =)Mais uma vez vos agradeço * Jah Bless

Carla Marques"

Fazuma Reportagem III

Nenhum comentário:

Postar um comentário