segunda-feira, 28 de julho de 2008

THE CONGOMAN IS COMMING!


É isso aí massivo!

Está na hora de anunciar a festa de lançamento oficial da Taking Over Productions!

31 anos depois de "Heart of the Congos" e pela primeiríssima vez em Portugal temos a honra e o maior prazer em apresentar a vinda dos lendários THE CONGOS!
(para quem não conhece o álbum, recomendadíssimo pela Taking Over)

Directamente da Jamaica Cedric Myton e companhia vêm dar, aquele que promete ser, o concerto mais roots alguma vez visto.

Além dos gigantes The Congos, juntam-se também a esta união roots os One Love Family, Riddim Culture, DubWeedRoots e claro, o Roots&Roots soundsystem.

Portanto está aí a receita ideal que a Taking Over encontrou para melhor agradar a todos os amantes de reggae.

Fica aqui uma pequena biografia, o flyer e alguns links de interesse.

Aquele big up a todos e apareçam nesta união de energia positiva!

"Criada em 1976 por Cedric Myton (principal vocalista) e "Ashanti" Roy Johnson, aos quais se junta posteriormente Watty Burnett Lindberg "Preps" Lewis, os “The Congos” são uma das mais lendárias bandas jamaicanas de roots reggae.

Cedric despertou cedo para a música, aos dezasseis anos o seu primeiro single “Dance All Night”, gravado com a sua primeira banda, os “The Tartans”, ocupava já o primeiro lugar nas charts da música jamaicana. Posteriormente gravou também com os “The Sons of Negus”, a banda de Ras Michael. Após juntar-se a Lincoln Thompson forma os “Royal Rasses”, também conhecidos por “Rass-es”, e grava o disco “Humanity” em 1975.

Em 1976 Cedric forma os “The Congos” que, no ano seguinte, com a colaboração de Lee Scratch Perry, gravam o “Heart of the Congos”, disco que se tornou numa das principais referencias da história do roots reggae - um dos 20 melhores de todos os tempos - , e que é considerado por muitos como o mais brilhante da carreira de Perry. A música “Fisherman Row” em 2006 deu lugar a um álbum riddim “The Congos and Friends – Fisherman Style” com vários artistas reggae de diferentes épocas.

Após o sucesso de “Heart of the Congos” a banda foi-se separando, começou por Johnson, após o 2º álbum (“Congo Ashanti”, 1979), iniciando uma carreira a solo, e finalmente Burnett após o 3º “Image of Africa” (1979). Cedric ainda fez “Face The Music” em 1981, contudo o legado de “Heart of the Congos” revelou-se muito pesado e nenhum dos álbuns seguintes conheceu o mesmo êxito. Até meados dos anos 80, Cedric continuou a produzir música com uma série de outros artistas mas sempre mantendo o nome original da banda.

Em meados da década de 90, após cerca de quinze anos de separação, a banda volta a juntar-se com Lindburgh Lewis no lugar de Johnson. O álbum "Natty Dread Rise Again" (1997) marca o seu regresso, sucedem-se-lhe uma série de álbuns. O álbum de 2005 “Give Them the Rights”, gravado com a colaboração de artistas como “Sly and Robbie” e Earl "Chinna" Smith, recupera o espírito roots dos primórdios da banda.

Hoje trinta anos depois de “Heart of the Congos” , o grupo se juntou de novo e vem a Portugal pela primeira vez partilhar o seu amor e a sua música.

Cedric Myton tem uma voz única no mundo do reggae e vem apresentar o novo álbum “Swinging Bridge”."




Entrevista:
http://www.portaldoreggae.com/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=653

Websites:
http://www.one-love-family.com/
http://dubweedroots.blogspot.com/


Myspace:
Riddim Culture
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=177955015
One Love Family
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=76594179

Mais info brevemente...



The Congos - Youth Man

"who is gonna stop dem now
the congoman is comming
with his harpin his hand
jah jah in his heart
we pray delly
to jah ayarda

hey youth man
don`t let
dem take your rights
from you
yo got to understand
congoman ashati man
that you`re jamaican born
africa man
and each and every man
is just another man
just another man
and if i don`t get my rigths
in this time
it willbe judgement on the land
you got to understand
to jah ayarda
to jah ayarda"



Um comentário:

  1. Anônimo20:56

    Olá a todos!
    A partir de que horas é o concerto?

    ResponderExcluir