sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Bass Culture soundsystem from Belgium


Durante a minha estadia na Bélgica, reencontrei um dos primeiros, senão o primeiro soundsystem da Bélgica: os "Bass Culture"; podem ver mais informações no site deles (http://www.bassculturesound.com/). Foi também um dos sounds a que mais assistimos e que puxou o reggae para cima no princípio dos anos 90 aqui na Bélgica. Já actuaram com muitos artistas de renome tais como: Lord Kossity, Yaniss Odua, Daddy Mory e Big Red de França, Amon Tobim do Brasil. Estiveram presentes no summerjam em 99 e no Outdoor Homegrow Competition também em 99. Fomos convidados para assistir a uma emissão da Radio Vibration (http://www.radiovibration.be/) onde eles emitem um programa reggae semanal, e lá surgiu a ideia deles irem a Portugal actuar. Muito experiente este soundsystem, prometem aquecer bastante a sala e dar muita animação, será uma honra para nós conseguir trazer estes brothers a Portugal. Em princípio será para Março e como eles vão a Itália dias 17 e 18, será antes ou depois dessas datas. Iremos também convidar uma banda para se juntar a festa, em breve daremos mais informação, até lá, keep jah praised! Seen!? E já agora ouçam a última emissão do Selekta D na Rádio 25, Abusit Radio http://www.radioxxv.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. oi Selecta D
    ou Carlos sou colecionador de roots desde 1986 e cada vez mais amo este estilo de musica que nãio cansa e nos faz sentir bem
    pertenço aos
    dub weed roots selecters
    e gostei muito do teu blog é bom para o pais estes blogs e sites aparecerem para se divulgar expandir e para nósn que amamos o regga em geral podermos ensinar algumas coisitas pois Portugal sempre teve feçhado á musica em geral.
    Quanto ao nosso soudsystem dedicamos-nos a divulação de roots reggae desde mento até ao heavy rockers pois é o som que mais gostamos e poucos soundsystems passam esse som a não ser os temas mais classicos ou então o new roots e dancehall.
    mas o queria dizer é que se precisares de ajuda ou de nós para festas podes contar comnosco.
    Ja agora se puderes acrescentar o link do meu blog dedicado ao roots e dar a tua opinião,vou juntar o teu ao meu blog...
    respect everytime
    dreadrecords
    reggae.modblog.com

    ResponderExcluir