terça-feira, 20 de outubro de 2009

Verão 2009 - Mini tournée de Marley em Cabo Verde

Foi isso mesmo meus irmãos e irmãs! A 3B Produções continua a subir e chegou ao topo!

Levaram pela primeira vez um membro da família do Rei Mr. Robert Nesta Marley a terras cabo-verdianas, falamos de Kymani Marley. E como 1 só show era pouco até porque são 10 ilhas (haviam de ter sido 10 shows...eheh), decidiram fazer uma mini tournée de 3 datas pelas ilhas mais agitadas nesta altura. Nessa missão a Taking Over Productions teve o maior prazer em dar todo o apoio e suporte necessário, essas iniciativas têm que ser ajudadas de todas as maneiras possíveis. Graças a coragem de alguns as coisas vão acontecendo e se for preciso ajuda, "somos juntos". Valeu Nuno Dread e todos os apoiantes, parabéns pelo Jah Work!


Sendo assim, mergulhamos nesta viagem com um dos descendentes mais prodigiosos do brother Bob Marley. Foi uma bênção estar tão perto e ver a versão mais moderna do nosso ídolo, são muitas as semelhanças.


O plano era de levar essas vibes a 3 ilhas:

- 12 de Setembro de 2009 no 2º dia do "Festival de Música Santa Maria", na ilha do Sal

- 15 de Setembro de 2009 no Hotel Mindelo da cidade do mesmo nome em São Vicente

- 17 de Setembro de 2009 no Gymno Desportivo Vava Duarte na capital Praia em Santiago


Muito infelizmente o 2º dia do Festival de Música Santa Maria foi cancelado, devido as fortes chuvas que caíram no local, acabando por danificar algum material de som que inviabilizou a continuação do espectáculo.



Mas nada de baixar os braços, depois de um futebolzinho, continuar na luta, "Jah Know".


Então rumamos a São Vicente (Soncente) onde proporcionamos um espectáculo no Hotel Mindelo, com uma afluência de 2000 pessoas que foram ao rubro cantando as músicas do pai e muitas do próprio Kymani Marley.


Uma coincidência foi que a abrir o show tivemos o grupo de reggae local "
Soft" com o primo do Jahlu (One Love Family) na bateria e o manager da banda sendo o irmão do Jahlu. Ficou comprovado que é uma família talentosa musicalmente, One Love! O show de Kymani já ia com 2h quando teve um momento especial na música "Turn your lights down low" com a participação muito especial da mais recente diva cabo-verdiana Mayra Andrade. Wow!


Depois desta vibração toda, a missão ainda não estava acabada e com determinação rumamos à capital onde realizamos o concerto no Gymno Desportivo Vava Duarte.


O público esteve ao nível do de São Vicente e notou-se que fez muito bem esta vinda de um Marley a Cabo Verde, pois a admiração é enorme!


Mayra Andrade deu um show nesse dia, mas fez questão de vir no final do concerto de Kymani fazer novamente o dueto que encantou a ilha.


Outra coincidência desta "viagem" é que tivemos na companhia de Gary Wong, o engenheiro de som, tio de Kymani que trabalhava com o grande Bob Marley!


Cumprida a missão, a nossa recompensa é mesmo a alegria de todo o público que esteve presente. E acreditem é uma gratificação sem preço! Nada melhor como as imagens para contar tudo o que se passou neste paraíso do oceano Atlântico. Acreditamos que deixamos Cabo Verde mais feliz, e tiramos o chapéu a 3B Produções que mais uma vez nos proporcionou tantas + vibes! Valeu! ONE LOVE




Nenhum comentário:

Postar um comentário