sábado, 25 de abril de 2009

Mais info acerca de Luciano @ Teatro Sá da Bandeira

Para começar, um vídeozinho para dar aquela inspiração!



Pois é, o brother vem cheio de power!

Wake up the town and tell the people that Reggae music is coming in your way!”


Depois de organizar o Aniversário do King of Reggae Bob Marley, a 6 de Fevereiro, a Taking Over Productions tem o maior prazer em apadrinhar, no dia 2 de Maio e por ocasião da 3ª ediçao da Marcha Global da Marijuana, a estreia no Porto daquele que é sem duvida um dos maiores Embaixadores do Reggae no Mundo, o Messagerio de Jah: LUCIANO and JAH MESSENJAH BAND!!!

Personificação da maior esperança de sobrevivência do roots reggae, em plena era do dancehall, LUCIANO ou “The Messenjah” prima pela espiritualidade, militância, sentido crítico e humildade. A sua extravagante postura em palco e a empatia que cria com o público tornaram-no num dos artistas favoritos dos palcos europeus!

Grandes Clássicos como Give praise, Lord Give Me Strength, Silver and Gold, Man Of Jah Order e It's Me Again Jah imortalizaram-no, este último é descrito na Billboard como “o hino da Jamaica para o seu regresso ao roots rock reggae e a sua transformação social”.

De volta a Portugal, após a sua inesquecível actuação no Sudoeste, Luciano vem à mítica sala do TEATRO SÁ DA BANDEIRA, apresentar o seu último álbum Jah is my Navigator (2008), produzido por Dean Fraser e inteiramente composto por temas inéditos.

A 1º parte desta grande festa estará a cargo da rainha do Lovers Rock: Sista Carroll Thompson, uma estreia em Portugal! Além de ter liderado as reggae charts britânicas e de galardoada com vários GLR Reggae Awards, 2 de Best Female Performer, já trabalhou com alguns nomes sonantes da música jamaicana como Sugar Minott, Aswad, Mad Professor... Sweet reggae music a não perder!

A recepção ao massivo estará a cargo de Sista Pat & Guests com a sua selecção Roots and Culture vindo directamente do baú. Upfull Sounds dará seguimento aquecendo o ambiente e o massivo antes do concerto da Sista Carroll.

Depois da actuação do Messenjah, a festa continua com soundsystems caseiros: Bob Figurante feat. Spirit Mosiah e Portal do Reggae Soundsystem asseguram o bom som e as boas vibrações! Contando também com a presença do Selecta Cut Roots (sunshine reggae), a festa promete prolongar-se até ao amanhecer. Jah works!

Este é então o line up apresentado pela Taking Over para uma noite que se espera memorável!

Finalmente, 2 homenagens: à Marcha Global da Marijuana pela sua iniciativa e perseverança na luta pela liberdade; e a Jacob “Killer” Miller, icon do reggae e grande fonte de inspiração da nossa produtora, pelo seu aniversário no dia 4 de Maio. Run for cover, rasta TAKING OVER!!! SOMOS JUNTOS!!!



Aqui vão as dicas para chegarem ao local:

STCP:

- Rua Sá da Bandeira: 5M, 6M, 8M, 201, 501, 600, 801

- Rua 31 de Janeiro: 400

- Praça da Liberdade: 9M, 11M, 22, 200, 301, 305, 207, 303

- Av. Aliados: 1M, 2M, 3M, 4M, 7M, 10M, 12M, 13M, 202, 401, 703,300, 900, 901, 904, 905, 906

- Estação S. Bento: 500

- Praça D.João I: 302

horários em: http://www.itinerarium.net/

METRO:

- Estação dos Aliados e Estação de S. Bento: Linhas A (Azul), B (Vermelha), C (Verde), E
(Violeta)

- Estação do Bolhão: Linhas A (Azul), B (Vermelha), C (Verde), E (Violeta)

- Estação da Trindade: Linhas A (Azul), B (Vermelha), C (Verde), D (Amarela), E (Violeta)

horários em: http://www.metrodoporto.pt/

CP:

- Estação de S. Bento

horários em: http://www.cp.pt/

GPS:

- Latitude: 41º 08' 48,70'' N

- Longitude: 08º 36' 32,43'' O

ESTACIONAMENTO:

- Praça D. João I

- Centro Comercial Invictos - Rua da Alegria

- Praça dos Poveiros

Aqui vai um mapazinho...


Ver mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário