terça-feira, 9 de setembro de 2008

"The Congos e boa vibração reggae finalmente em Portugal"

Artigo do Jornal de Notícias, dia 28/08/08 por Cristiano Pereira:

"The Congos e a boa vibração reggae finalmente em Portugal
2008-08-28
POR, CRISTIANO PEREIRA

Uma das mais emblemáticas bandas de reggae vai estrear-se em Portugal no próximo sábado: os jamaicanos The Congos vão subir a um palco montado numa tenda de circo junto à Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

O certame assinala o lançamento oficial de uma nova produtora - a Taking Over Productions - e dir-se-á que seria difícil encontrar um arranque mais sedutor.

Os adeptos do reggae têm, assim, motivos para regozijo. A formação jamaicana já tem um lugar assegurado na história do reggae quanto mais não seja pelo magnífico "Heart of The Congos", álbum lançado em 1977 e que contou com a preciosa produção do maior de todos os génios da música jamaicana: Lee Scratch Perry. A canção "Fisherman" é ainda hoje uma dos maiores clássicos da música reggae.

Fundados pela dupla Cedric Myton e Roy Johnson (aos quais se juntou, mais tarde, o não menos fundamental Watty Burnett), os Congos foram trilhando o seu caminho com algumas interrupções pelo meio que foram aproveitadas para edições a solo. Contudo, e depois de uma fase de separação, a banda reuniu-se novamente e está aí para mostar o que vale.

Os jamaicanos vão aproveitar a sua presença em Lisboa para apresentar o recente álbum intitulado "Swinging bridge", não devendo, claro, esquecer alguns dos êxitos mais antigos. A aparição em palco deverá acontecer por volta da meia-noite e meia de sábado para domingo.

Antes disso, a tenda vibrará com os andamentos contagiantes dos One Love Family, uma das mais entusiasmantes bandas de reggae feito em Portugal. Durante a noite, o público terá, também, a oportunidade de abanar o corpo ao som de três Soundsystems: Riddim Culture, Dubweedroots e Roots & Roots. Prevê-se, assim, uma noite de celebração recheada de boas vibrações e sorrisos aos molhos."

Link do artigo

Um agradecimento especial pelo apoio e entusiasmo na divulgação do evento a Cristiano Pereira.

ONE LOVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário